sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quer moleza? - Senta num pudim!

A vida é um eterno aprendizado, e na convivência as provas de cada dia, para verificação do mesmo.
É muito chato perceber que se encontra no mesmo ponto; se dá conta de que tanto caminhou, passos vazios, e que não lhe levou para lugar algum, mas quando se recomeça a caminhar por que mudou a etapa é preciso festejar.
Bobagem? - Não! - Não é bobagem, é preciso aprender a agradece festejando; expressar a gratidão, dividir com os amigos, ou mesmo só, e daí que seja só? Se faz  necessário perceber que a mudança chegou no seu devido tempo, mediante a esforços, por que Deus pode até fazer milagres, e faz, mas não dá nada. Ele permite, decide, mas dá?- Não! - Não acredito que seja assim, por que se assim fosse, seria o memso que afirmar que ele ama mas uns do que outros, então prefiro acreditar que uns se esforçam mais do que outros e /ou, têm, por que já nascem em condições melhores que outros, e para isso eu preciso mesmo acreditar que estas últimas são espíritos evoluídos, em parte,ou não, mas que devido já terem vivido dificuldades em outras vidas, agora, nesta, mudou de etapa para iniciar evolução em outro ângulo, com outro propósito.
A luz é saber agradecer e amar a todos, cada um com sua particularidade. Perdoar sem necessitar ser perdoado, ajudar sem precisar ter afinidades, conversar com Deus para nos fazer enxergar os caminhos e nos manter no silêncio, sem questionamentos.
quem disser que esta é uma tarefa fácil está muito bem, oumal demais, totalmente cego.
Caminhando em círculo nunca se muda a etapa, nunca se alcança o objetivo. -Mas que objetivo? - eis a questão, "traçar o objetivo". É preciso traçar para seguir em frente e parar de girar no mesmo ponto, no mesmo erro, ou na mesma vida, sem na da melhorar ou piorar. - Por que não piorar? - Muitas vezes é na "fossa" que o homem se percebe forte. Por que é no sofrimento que aprendemos; ninguém aprende numa festa, lá estamos desatentos, relaxados, mas se arende num velório, onde refletimos sobre a vida, sobre a morte, no por quê, como, nas atitudes, no perdão, no voltar atrás, no seguir em frente, na comunhão, na compaixão.
De que vale toda uma vida se não aprendemos a amar? Abrir mão de estar certo e conviver em paz, trazendo tranquilidade, harmonizando o ambiente donde esteja?

FÉ---- LUZ----PAZ----AMOR e por último CONHECIMENTO para ajudar a sociendade.

                                                                                            Postado hoje. Escrito dia 29.01.11 às 01:56 h, por Fábia Reis.