segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ao meu redor....

Incrível a lua, calada, solitária, distante, bonita, não, linda! Sou encantada! Esperta, brilhante, chama a atenção dos amantes.
Confusa, com tantas faces, aparenta ser, mas concluo que é apenas a necessidade de ser, de mudar e experimentar tantas formas de viver.
Dançar conforme a música e se deixar ver de acordo a necessidade alheia e continuar a seguir e voltar a ser o que se pode ver, como se pode ver, quando se pode ver, e daí?
Cada dia com sua particularidade exige  ATITUDE para acontecer agora e perceber que, ao redor, o que se fala vai ao vento, mas uma ação fica para sempre na mente dos espectadores.
Amante da lua, da "liberdade", da paz! Onde mil bondades é esquecida por um tropeço e não há ouvintes de bom senso e a cruz pesa mais do que sua real massa e sua mente entra em ação: " Ser conduzida por todos, ou seguir reto."
Tudo fica escuro e uma pequena e intensa luz lhe aparece, te cega e você para, atenta e ver o caminho, fala e esquece, ouve e cresce.
Nada tem sentido dentro de um padrão implantado e o recomeço é a única saida, mas tem a opção de girar e girar e girar.....
Uma porta se fecha, e se lamenta, já perdeu tempo, as se vira pro lado e para outro e possível ver infinitas possibilidades dentro de uma ou sete faces e a diferença que preenche e forma base que se mantém em pé.


                                                                                                                        Fábia Reis

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Você é o que semeia por que você colhe o que plantou e só pode usar o que tem. Concorda? rsrs

Se você falou mal de alguém todos os que te ouviram já vão ficar com o pé atrás contigo, e se tem este hábito vai ter ao seu redor pessoas desconfiadas, o que vai lhe causar desconforto e ao menos a ausência de tranquilidade, e como consequência o que você terá ?
Se você quer ser bem sucedido e vai para todas as baladas no fim de semana, ou perde noites mesmo durante a semana e nunca se dedica ao seu "objetivo", o que você terá?
Se sonha com um corpo mais leve, come tudo que é gorduroso e só faz exercícios esporadicamente, o que você terá?
Você é o que semeia por que você colhe o que plantou e só pode usar o que tem. O que você tem?
Eu tenho a minha resposta,  mas qual é a sua? Preciso de ATITUDE para provar a minha, então vou começar o teste comigo e a cada resposta que encontrar dividirei com vocês por aqui, mas para perguntas tão complexas é preciso tempo. E quanto tempo será necessário para refrear a língua, conquistar um sonho e ter um corpo saudável?
Convido a todos que quiserem me acompanhar nesta pesquisa a fazer a sua parte e deixar seu comentário a cada conclusão,por que eu  tenho a certeza de que será muito divertido fazer acontecer. Vamos relembrar quais mudanças deveremos fazer: - Refrear a língua, se entregar ao objetivo e comer o que faz bem.
Será que isso tudo tem sentido?
rsrsrsr

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amor de mãe.

Eu lembrei de um fato maravilhoso e quero muito dividir com vocês:
Quando eu me separei, decidimos, eu e meu Ex, que nosso filho moraria com ele, mas sem restrições de dia e hora para que eu pudesse visitá-lo. Foi uma decisão muito difícil por que eu era a primeira "separada" da família, e pior ainda, não teria a guarda de meu filho, e para as pessoas, agravando a todos a quem eu mais amo, aquela era uma decisão estúpida, absurda; como uma mãe pode não ficar com o filho? Mas foi isso que ocorreu, por que eu pedi orientação a Deus a cada minuto antes de decidir, e algo me dizia que seria melhor assim. Eles dois tinham uma ligação tão forte... mas um medo tomou conta de mim; o medo de perder meu filho fez eu querer estar lá na casa deles quase todos os dias e meus pais criticavam e amigas falavam que parecia que eu estava indo atrás do pai dele, mas eu não ligava,tudo que eu queria era brincar mais um pouquinho com ele, mas a pressão aumentou e eu pensei: "- Se não vou poder vim todos os dias então preciso fazer algo para que meu filho lembre de mim de uma maneira bacana e foi o que fiz. Resolvi que eu ensinaria ele a montar na bicicleta e fui para lá depois do trabalho, como sempre, à noite, e começamos a treinar e ele já estava cansadinho e eu brincando para animá-lo, quando ele disse: " Ah! Mamãe, nesta época ele ainda me chamava assim, eu não vou aprender!(todo zangadinho) Eu parei a bicicletinha e disse a ele: " Você aprende tudo o que realmente quiser, e se agora, você disser que vai conseguir, você aprende hoje ainda a montar bicicleta, você quer? E ele respondeu que queria sim, e eu disse: "- Então repita para você mesmo em teu pensamento: "-EU VOU CONSEGUIR! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU CONSEGUIR! Agora eu vou te empurrar e vou soltar a bicicleta, se você perceber que vai cair, pula dela ( isso ele sabia rsrs), ela pode cair, você que não pode se machucar, e assim foi feito, e aquele grito de felicidade junto com um lindo sorriso largo eu nunca esquecerei por que ele aprendeu comigo, naquele dia!!!
Nesta época ele estava perto de completar 4 anos.
Quando ele tinha +- 6 anos eu comprei uma moto e fiquei treinando com os cones e quando eu já estava cansada e zangada por não conseguir, saí da moto e disse: "-Chega!! Desisto!!Ele me chamou e falou bem baixinho no meu ouvido: "- Você consegue mamãe, diga: EU CONSIGO!, EU CONSIGO!Lembra de quando você me ensinou a montar bicicleta? E eu voltei e só parei quando aprendi; não poderia decepcioná-lo, e assim eu percebi como tinha crescido aquela sementinha naquele coração tão menino e que não é a distância que dita o quão grande é nosso amor e muito menos quantas coisas podemos ensinar, aprender.
Esta é a história mais linda de minha vida. Perdi, busquei, quis muito, lutei, tive medo, caminhei, enxerguei, ensinei e aprendi que amar é muito além do que se pode quantificar.

Para todos um forte abraço e obrigada por compartilhar tamanha alegria aqui no nosso cantinho.

domingo, 21 de novembro de 2010

É mais fácil do que se imagina ...dizem.

Muita Paz

"O Pequeno Príncipe"
(trecho)

E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Saudações fraternas