Eu lembrei de um fato maravilhoso e quero muito dividir com vocês:
Quando eu me separei, decidimos, eu e meu Ex, que nosso filho moraria com ele, mas sem restrições de dia e hora para que eu pudesse visitá-lo. Foi uma decisão muito difícil por que eu era a primeira "separada" da família, e pior ainda, não teria a guarda de meu filho, e para as pessoas, agravando a todos a quem eu mais amo, aquela era uma decisão estúpida, absurda; como uma mãe pode não ficar com o filho? Mas foi isso que ocorreu, por que eu pedi orientação a Deus a cada minuto antes de decidir, e algo me dizia que seria melhor assim. Eles dois tinham uma ligação tão forte... mas um medo tomou conta de mim; o medo de perder meu filho fez eu querer estar lá na casa deles quase todos os dias e meus pais criticavam e amigas falavam que parecia que eu estava indo atrás do pai dele, mas eu não ligava,tudo que eu queria era brincar mais um pouquinho com ele, mas a pressão aumentou e eu pensei: "- Se não vou poder vim todos os dias então preciso fazer algo para que meu filho lembre de mim de uma maneira bacana e foi o que fiz. Resolvi que eu ensinaria ele a montar na bicicleta e fui para lá depois do trabalho, como sempre, à noite, e começamos a treinar e ele já estava cansadinho e eu brincando para animá-lo, quando ele disse: " Ah! Mamãe, nesta época ele ainda me chamava assim, eu não vou aprender!(todo zangadinho) Eu parei a bicicletinha e disse a ele: " Você aprende tudo o que realmente quiser, e se agora, você disser que vai conseguir, você aprende hoje ainda a montar bicicleta, você quer? E ele respondeu que queria sim, e eu disse: "- Então repita para você mesmo em teu pensamento: "-EU VOU CONSEGUIR! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU CONSEGUIR! Agora eu vou te empurrar e vou soltar a bicicleta, se você perceber que vai cair, pula dela ( isso ele sabia rsrs), ela pode cair, você que não pode se machucar, e assim foi feito, e aquele grito de felicidade junto com um lindo sorriso largo eu nunca esquecerei por que ele aprendeu comigo, naquele dia!!!
Nesta época ele estava perto de completar 4 anos.
Quando ele tinha +- 6 anos eu comprei uma moto e fiquei treinando com os cones e quando eu já estava cansada e zangada por não conseguir, saí da moto e disse: "-Chega!! Desisto!!Ele me chamou e falou bem baixinho no meu ouvido: "- Você consegue mamãe, diga: EU CONSIGO!, EU CONSIGO!Lembra de quando você me ensinou a montar bicicleta? E eu voltei e só parei quando aprendi; não poderia decepcioná-lo, e assim eu percebi como tinha crescido aquela sementinha naquele coração tão menino e que não é a distância que dita o quão grande é nosso amor e muito menos quantas coisas podemos ensinar, aprender.
Esta é a história mais linda de minha vida. Perdi, busquei, quis muito, lutei, tive medo, caminhei, enxerguei, ensinei e aprendi que amar é muito além do que se pode quantificar.
Para todos um forte abraço e obrigada por compartilhar tamanha alegria aqui no nosso cantinho.
Angela disse...
ResponderExcluirNossa, ñ consegui conter as lágrimas...estou ficando velha e emotiva(o "velha" foi brincadeirinha rs).
Linda mesmo negona, que história linda!!!
Mas esse poderia ser um outro tópico do seu blog!!!!(Fica a dica).
Beijos.
Ah obrigada pelas palavras acima,estou muito feliz com os elogios :)
24 de novembro de 2010 08:56
Amiga, eu consertei, copiei e colei, por que minha ideia era justamente esta e fiz errado, rsrsrsr coisa de caloura no blog, Beijo e obrigada pela dica.
Já te falei que sou sua fã????????????Beijoooo
ResponderExcluirLinda sua história Fau...
ResponderExcluirSó quem conviveu de perto e conheceu a sua história, pode sentir a emoção que emana de suas palavras.
Você era uma criança e tudo mudou em tão pouco tempo. Mas vc teve maturidade, discernimeto e sabedoria para lidar com a situação. Parabéns minha amiga.
Espero que você siga o meu blog tb. A partir de hoje estarei sempre por aqui.
Trate de scanear aquela foto e cloque-a aqui viu?